Comprar seguidores no Instagram: Expectativa e Realidade

Comprar os seguidores no Instagram pode passar a ideia de que você vai ter resultados imediatos, mas a realidade é que só prejudica a sua reputação e as interações da sua marca.

Expectativa: Comprar seguidores no Instagram para ver seus posts com maior engajamento, fazer mais usuários conhecer a sua marcar, aumentar o alcance e com isso ganhar muito dinheiro.

Realidade: Tem um custo alto e traz milhares de perfis falsos ou usuários que não fazem parte da persona traçada para a sua empresa.

Confira uma lista de 5 argumentos para que você entenda que comprar seguidores no Instagram não é uma boa ideia.

- Você ganha seguidores falsos e depois perde por meio de limpezas.

Assim que os novos usuários entram na sua conta, você percebe que muitos perfis são falsos, bots ou inativos. As listas são construídas apenas para aumentar números, não para gerar interações.

- O seu conteúdo perde relevância para o algoritmo

O Instagram entrega os seus conteúdos para os seguidores conforme a sua relevância para eles. Porém se a maioria dos seguidores não é real, o algoritmo do Instagram entende que o conteúdo não é interessante para o público e reduz a relevância do post e do seu perfil.

- Você coloca em risco os seus seguidores reais

Talvez você não saiba, mas, ao comprar seguidores no Instagram os bots tem acesso à sua lista de contatos e distribuem spams livremente.

- As métricas de desempenho são distorcidas

Os seguidores não representam potenciais clientes da marca. Não adianta comprar seguidores genéricos, pois eles não têm nada a ver com o seu negócio.

- O seu perfil é penalizado pelo Instagram

Existem proibições a qualquer prática que gere spam e atrapalhe a boa experiência dos usuários indo contra as Diretrizes da Comunidade, os Termos de Uso e as Políticas da Plataforma.

As interações e números de seguidores são importantes para sua estratégia, porém precisam vir de pessoas reais e, principalmente, que sejam clientes potenciais a conversões.