Está perdendo vendas e não sabe por quê?

Muitas empresas sofrem por perderem vendas e não sabem o porquê e ficam analisando toda a empresa e um simples fato de o seu site (seu cartão de visitas na internet) estar lento pode fazer com você perca não só uma venda, mas sim um possível cliente e ainda mais perca ele para sempre.

Quantas vezes você abandonou um site pela sua lentidão e só de pensar em voltar já desistiu? Isso acontece com muitas pessoas!

Segundo Neil Patel, 25% dos visitantes abandonam um site se ele demorar mais de 4 segundos para carregar

Portanto, se você quer aumentar o faturamento do seu e-commerce, é fundamental investir em formas de melhorar a experiência do usuário no seu site. O tempo de carregamento é uma delas.

Atualmente, é fundamental garantir que o usuário tenha uma experiência positiva ao entrar em contato com a sua empresa, seja para realizar uma compra, seja para tirar uma dúvida. Caso ao contrário, basta uma experiência negativa para que ele abandone o seu site e vá em busca dos produtos dos seus principais concorrentes.

Veja porque um tempo de carregamento ruim pode prejudicar a venda:

Aumenta a taxa de abandono

De acordo com um levantamento realizado pelo Google, um acréscimo de até 10 segundos no tempo de carregamento, por exemplo, aumenta em 123% a possibilidade de abandono. Ou seja, o cliente não tem paciência para esperar.

Reduz a sua taxa de conversão

Dados do Kissmetrics apontam que um segundo a mais no tempo de resposta de uma página representa uma redução em 7% nas conversões de uma venda on line.

Atrapalha a fidelização de clientes

Uma pesquisa da Akamai indica que 79% dos usuários não realizam novas compras após uma experiência negativa com o tempo de carregamento de uma página.

Ainda refletindo sobre ter um site de qualidade?