Qual a melhor estratégia de vendas?

As empresa querem vender mais e para isso estar próximo ao seu cliente e entender o que ele precisa e quer irá diminuir muitos passos na estratégia de venda e a possibilidade de sucesso é bem maior! Veja algumas dicas:

Construa relações

Esqueça a hierarquia na comunicação e no relacionamento com o cliente, hoje em dia, empresas e consumidores estão lado a lado, interagindo, trocando informações e experiências e difundindo conteúdo. Para Kotler o consumidor deve ser considerado um colega ou amigo da marca.

Integre o Marketing online e o offline

Se lembra de que falei que não existe mais fronteiras entre online e offline? Tenha isso em mente ao elaborar ações de marketing. A ideia é fazer com que ele transite entre os mundos real e virtual - sem perceber essa transição.

Conquiste atenção e confiança com Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é a produção e compartilhamento de conteúdo de qualidade e valor, capazes de ajudar o consumidor na prática de alguma forma. Essa é uma excelente estratégia para despertar a atenção do público.

Estimule os advogados da marca

Como mencionei antes, a opinião alheia é cada vez mais relevante na tomada de decisão do consumidor. Por isso, você precisa ter fãs da marca, fiéis advogados que vão defendê-la onde estiverem.

Humanize a marca

Na era do marketing 4.0, a marca deve se posicionar como um ser humano, que tem emoções, cria relacionamentos e tem capacidade para se conectar com os outro.

Monitore resultados

Analisar os resultados das suas ações de marketing é fundamental para saber se a estratégia é eficaz.

Automatize o marketing

Existem várias ferramentas e softwares para otimizar, automatizar e mensurar atividades repetitivas, como postar em redes sociais, enviar e-mail marketing ou postar gerar relatórios, aposte nisso para você ganhar tempo para se concentrar no que realmente importa: a elaboração da estratégia e a criação de conteúdo de qualidade.

O virtual com experiência real!